sabato 10 marzo 2012



Dorme sobre o meu seio

Dorme sobre o meu seio, 
Sonhando de sonhar... 
No teu olhar eu leio 
Um lúbrico vagar. 
Dorme no sonho de existir 
E na ilusão de amar. 

Tudo é nada, e tudo 
Um sonho finge ser. 
O 'spaço negro é mudo. 
Dorme, e, ao adormecer, 
Saibas do coração sorrir 
Sorrisos de esquecer.


Dorme sobre o meu seio, 
Sem mágoa nem amor...


No teu olhar eu leio 
O íntimo torpor 
De quem conhece o nada-ser 
De vida e gozo e dor.


Fernando Pessoa

Dormi sopra il mio seno,
sognando di sognare...
Nel tuo sguardo leggo
un lubrico vagare.
Dormi nel sogno di esistere
e nell'illusione di amare.

Tutto è nulla, e tutto
un sogno finge di essere.
Lo spazio nero è muto.
Dormi, e, abbandonandoti
sappi cordialmente sorridere
sorrisi da scordare.

Dormi sopra il mio seno,
senza pena né amore...

Nel tuo sguardo leggo
l'intimo torpore
di chi conosce il nulla-essere
di vita, gaudio e dolore.



Nessun commento: